sexta-feira, janeiro 20, 2006

"As mulheres francesas não engordam"


Minhas queridas Guerreiras e não só,
Não vos esqueço nunca, mas confesso que tenho me dedicado mais ao meu outro blog que este...contudo no outro dia, num programa da Oprah, achei muito interessante a autora deste livro (francesa)
As mulheres francesas não engordam (Mireille Giuliano) que veio falar como se aprecia bem a comida sem engordar muito...cliquem aqui neste link abaixo pois o livro já foi traduzido para português do brasil pelo menos, achei interessante pois foge a todas as DIETAS possíveis e imagináveis, e o segredo é comer o que se quer, mas em pequenas quantidades!!!!claro está, atingindo um equilibrio saudável sem nos empanturrarmos até ao fim...cliquem no título e podem ler mais sobre o livro em português. Eu gostei muito da abordagem...
"As francesas são mulheres esbeltas mas, diz ela, que comem de tudo o que querem. Para começar as francesas não sofrem o terror dos quilos que aflige tantas americanas. Elas não conversam assuntos de dietas em coktails mas dão uma dica ou outra para alguma amiga MUITO íntima! As francesas não perdem uma refeição sequer, nem as substituem por milk-shakes. Comem dois ou três pratos pequenos no almoço e três no jantar com vinho, bien sûr. "Um palpite: comem com a cabeça e não saem da mesa sentindo-se empanzinadas ou culpadas." diz a autora.
Diversidade de alimentação é fundamental e moderação também. A qualidade sobre a quantidade.
E por último: leve isto para o resto da sua vida. "Seus hábitos de comer e viver estão condicionados agora a seus gostos e metabolismo, assim como uma roupa clássica de Chanel deve durar para sempre com pequenas alterações no correr dos anos."
Este livro destina-se a explicar como Mireille faz para manter seu corpinho em forma e como nós também podemos fazê-lo."

De resto todo corre bem, (cá eu já tenho 76kgs) visitem-me na minha outra morada, jokas e bom fim de semana!!!