quinta-feira, julho 21, 2005

Como perder peso

Confesso-vos que não tem sido fácil esta batalha...eu própria tenho cometido deslizes e depois apetece-me que nem a CAT, enfiar a cabecita na areia...na segunda passei 2 horas e meia no ginásio a fazer cardio, total condicionamento e por fim boby pump, para que, se fui jantar pizza...(tudo bem que comi também uma salada) mas aposto que deitei tudo a perder...Pomos a desculpa no maldito TPM, mas já não sei quem tem mais culpa, se ele, se nós...ehehheheh. Todas sabemos de cor e salteado o que faz bem e o que não, mas no fundo no fundo não nos mentalizamos que apenas existe um culpado..a nossa linda boquinhaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Bem mas quero com isto dizer-vos que NAO DESISTEM, NAO ARRANJEM DESCULPAS para dizer que não conseguem, por vezes a maldita balança não é nem nossa amiga, o organismo também nao ajuda, trai-nos, mas é importante manter a disciplina, voltar à ementa com menos gorduras sempre e enfim, disfrutar ao máximo possível, sem se tornar uma obcessão claro está!!!O Verão está do nosso lado, custa um pouco habituarmo-nos , mas logo quando a roupa fica mais larga, nos sentimos compensadas por certo. Um beijo e vou agora ao ginásio, que tenho ido todos os dias e só me tem feito bem...

Somersault (Salto mortal)



clica aqui para leres uma crítica sobre o filme.

Grande filme! Adoro cinema independente, e este é um exemplo de um bom filme... Somersault, é um filme australiano, "trata-se de um filme complexo, extremamente delicado e plasticamente muito belo, debruça-se sobre Heidi, de 16 anos, uma jovem que vive para encontros sexuais fortuitos, uma forma de maquilhar o turbilhão emocional e esconder o medo avassalador que tem de ficar sozinha. "Somersault" é, então, a história de aprendizagem de uma jovem que irá conhecer o verdadeiro significado do amor, da família e da amizade. Abbie Cornish é formidável no papel da protagonista, num registo pleno de provocação, graciosidade, humor e desafio. Distinguido pelo Australian Film Institute com 13 prémios, entre os quais Melhor Filme, Realização, Actriz, Actor e Argumento. Um filme luminoso, provocante e belo. Abbie Cornish.(clica aqui) é linda, uma verdadeira musa, com uma imagem fortíssima". A não perder definitivamente!!!
Clica aqui para acederes ao trailer do filme

terça-feira, julho 19, 2005

Conselhos utéis




13 Conselhos utéis:

1-Para todas aquelas que ainda não se atreveram: Começar o quanto antes a dieta. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

2-Não pretendas o impossível. Procura emagrecer lentamente. (e logo eu que quero o resultado à vista) Quando se quer emagrecer muito rápido, o fracasso está segurado.

3-Comer é fundamental - Ter fome é um sacrífico inútil. Se não comeres, vais por certo prejudicar o teu organismo.

4-Aprender a comer devagar - Está demonstrado que a sensação de saciedade só chega ao cérebro após 15 minutos de se ter começado a comer.

5-Não saltar as refeições. Comer a cada 3 horas pelo menos. Fruta, yogurtes, (não pão e snacks)

6-Não comas para acalmar a angústia (como se fosse assim tão fácil)-Depois vêm os remorsos por ter rompido a dieta...

7-Não te peses todos os dias (esta tenho de aprender sem falta) - Pesa-te uma vez por semana, é o suficiente para comprovar o teu progresso.

8-Combater o aborrecimento - muitas vezes come-se não porque se tem fome, mas sim porque não se tem mais nada de interessante para fazer...procura sair, ler, ir ao ginásio, passear, tomas um café com uma amiga...

9-Cozinhar com imaginação - Procura inovar e experimentar receitas com menos calorias e mais imaginativas.

10-Evitar as entradas - O bendito pão com manteiga e queijo, para não falar em patés e presuntos...depois muitas vezes nem se tem apetite para mais nada...

11-No restaurante pedir grelhados acompanhados de saladas e legumes (a batata frita não existe no menú pois não?)

12-Não beber rigorosamente nada durante a refeição. Água sim , 2 litros no Verão, mas fora das refeições, andar sempre com uma garrafa na mala.

13-Uma vez por semana podes deliciar-te com um gelado, um doce, todas merecemos...mas não abuses...

BOA DIETA, ou melhor boa "mudança de hábitos alimentares"...

segunda-feira, julho 18, 2005

Guerra à Celulite-Tratamento Triactive

Ora vejam um artigo interessante que li há pouco. Conheço onde fazer cá em Lisboa. Já alguém ouviu falar?

"O laser Triactive, aprovado pelo FDA (Food and Drug Admnistration) melhora a absorção dos líquidos acumulados e a circulação e actua na quebra das células de gordura.
Este aparelho italiano que promete combater a celulite e gordura localizada, aprovado pela ANVISA (Vigilância sanitária). Ele apresenta 3 funções, que juntas, conseguem reduzir, ou até mesmo eliminar as celulites de grau moderado e melhorar bastante as de grau mais intenso. Passo a passo:A primeira função visa abrir os gânglios linfáticos, através do estímulo do aparelho em áreas como as regiões pubiana e axilar. Depois, inicia-se a aplicação do laser diodo de baixa fluência, que proporciona a quebra das traves de gordura. Por fim, se faz uma drenagem linfática com uma ponteira resfriada, com o objetivo de levar esta gordura e o excesso de líquido para a região desses gânglios linfáticos, visando a sua eliminação através das fezes e da urina. A boa notícia é que o procedimento é indolor e promove uma sensação de relaxamento e bem-estar após cada sessão. Porém o resultado visual não é imediato, e começa a aparecer, normalmente, depois da décima sessão. O laser para celulite não é a solução para o problema, já que este é um mal multifactorial, mas é uma grande arma para combatê-la! É importante lembrar que boa alimentação e actividades físicas sempre ajudam bastante! . Como se nós não soubessemos!!!

Comporta Café


O Comporta Café na Praia da Comporta é o sítio ideal para saborear uma refeição agradável, sem pressas, longe da azáfama da cidade e de uma semana de rotina...
O serviço é simpático, música(lounge), e o ambiente bastante aprazível; quanto ao preço, pois é assim, "paga-se a qualidade". Contudo confesso-vos que vale a pena...O pior foi mesmo as calorias ingeridas, pois não consegui resistir ao Queijo Qta do Anjo, saladinha de polvo com coentros, e arroz de camarão com ameijoas...que dá perfeitamente para 3 pessoas...(eramos duas)...Ainda fiz uma longa caminhada pela praia, mas acredito que tenha aumentado umas gramitas há custa deste delicioso petisco que não consegui resitir...
BOA SEMANA A TODAS