terça-feira, outubro 11, 2005

Dias de chuva...


rainy day
by titta

Já chega de enfiar a cabeça na areia, armada em avestruz, como diz a nossa General Cat, resolvi assumir-me de vez e dar a cara, o corpo, enfim tudo que possa e rebeliar-me contra estes malditos 70 que insistem em permanecer ...Agora que o Outono está a espreitar sob a forma de chuva (que bom, já fazia falta) é mais que tempo de voltar ao regime, à reeducação alimentar, aos bons hábitos que a pouco e pouco se devem instalar de vez na nossa rotina diária...Não quero considerar-me demasiada obsessiva com este tema, quero apenas ser capaz de ter uma alimentação saudável, olhar-me no espelho sem desejar ver-me como era há alguns anos...Hoje orgulho-me da minha maturidade balzaquiana, mas de preferência sem estas gordurinhas que insistem em me atazanar a cabeça...Por essas e por outras, declaro guerra aos PNEUS e seus afins, sou contra dietas milagrosas medicamentos, chás, comprimidos ainda que naturais, blá blá...Acredito que mudando a minha alimentação de VEZ é meio caminho andado para rejeitar gorduras e maus hábitos.Quero alterar os meus hábitos a frio, como se deixasse de fumar (apesar de não fumar, sei o quão difícil é)...quero deixar de ser tão impulsiva, acalmar a ansiedade e o apetite. Quero acreditar que consigo emagrecer. Eu sei que tudo depende de mim, mas é bem mais fácil dar força à vizinha do lado...Simplesmente porque da teoria à prática...Acredito que temos de ter muita confiança em nós mesmas e motivação para conseguirmos atingir os nossos objectivos. 1º temos de ter a certeza que é isso que queremos: perder kilos a mais. Depois temos de nos mentalizar que para isso temos de fazer alguns sacríficios. Alguns digo, pois não sou apologista daquelas dietas em que não se come pão, nem hidratos de carbono,arroz.etc. Acho uma tontice pois o corpo não passa uma vida sem esses alimentos e basta regressarmos a esse tipo de alimentação para voltarmos à estaca zero. O que defendo então? Um regime saudável como o que me foi passado e que resolvi partilhar aqui convosco, mas seguido à risca (e isso não tenho feito confesso). Por essas e por outras, ele há dias de chuva como este que nos fazem repensar e decidir que "Uma longa caminhada começa com o 1º passo...(Lao Tsé) ". A todas as Guerreiras e Pseudo Guerreiras desmotivadas, sem ânimo, alento e entusiasmo...Façam o favor de colocar uma foto de preferência em bikini no frigorifico dos vossos tempos auge e coragem para o 1º passo...Depois a 10 de Dezembro falamos. Faltam apenas 60 dias...E eu tenho a cabeça a prémio, ou não vou eu emagrecer de vez!!! ehhehehheheeh jokassssssssssssssssssssssss

4 comentários:

Anónimo disse...

nem sabes como é importante a força que voçes passam a quem está a inciciar. falo por mim, que e stá a ser desesperante fazer esta longa caminhada sozinha.

a ana do peso e medida

RuRafael disse...

Vamos 'a luta.
Juntas iremos vencer ;-)
Beijocas
Rute

Anónimo disse...

tb estou com mais energia hj para esta batalha, so eu posso vence-la (a minha batalha pessoal, claro LOL)Acho q nao tenho nunhuma foto minha em bikini q me gostasse de ver, mas posso arranjar de alguma mulher girissima e querer ficar linda tb ;) beijinhos e assim é q é

caticosta disse...

Oi Miga!
Estou contigo tb quero tanto passar destes 77 kilos nojentos, já não aguento mais que raiva!!! Mas estou inscrita no ginásio desde esta semana e ainda não fui lá pk n deu mesmo infelizmente, e hj não vou poder ir tb pk tenho aqui uns recados para a minha mana e digamos que ontem fui ao cabeleireiro e não queria estragar o meu cabelinho que está lisinho lisinho, lindo de morrer, brincadeira!
Mas, ao contrário de ti, sou mais que adepta dos comprimidos ajudam e muito principalmente a tirar aquela ansiedade, eu estou à espera que o meu "sogro" me passe a receita do reductil!
E claro vamos conseguir, somos capazes tal qual as outras guerreiras que já conseguiram perder o peso.

Beijoquitas grandes