quinta-feira, julho 28, 2005

Um dia de cada vez


Ontem tive uma consulta com a minha nutricionista, a última tinha sido há 3 semanas, e, apesar dos resultados da minha pesagem não terem sido os ideais (mantenho os 70 kgs) sei que abusei aos fins de semana e mea culpa...não devo por isso me martirizar...Ela foi uma querida e para as férias disse-me para relaxar e não estar stressada com o "plano alimentar" (cada vez mais rejeito a palavra "dieta"), sim porque ontem também em conversa com a Técnica do tratamento de ginástica passiva que estou a fazer cheguei à conclusão que de nada adianta FAZERMOS DIETA e eliminarmos o pão, o arroz, a batata do nosso plano alimentar pois podemos perder de imediato peso, contudo, o corpo ressente-se pois não pode levar uma vida a ser alimentado assim...por isso estou certa que se trata de mudar os nossos hábitos alimentares. (Leiam este artigo, é muito interessante), não é tarefa fácil mudar de hábitos, pois temos eles já enraizados em nós, são aquelas pequenas rotinas que fazemos sempre todos os dias...mas é possível aos poucos, eu já consigo comer mais amiúde e beber pelo menos 2 L de água agora no Verão. Quero com isto dizer que VAMOS CONSEGUIR, ainda que hajam dias desesperantes, dias de chuva, dias em que nos apetece devorar este mundo e o outro, dias em que queremos desistir,

NADA DISSO VAI ACONTECER, porque pouco a pouco vamos conseguir atingir o nosso peso ideal, verão...Eu neste momento como estou com mais problemas na minha barriguita, resolvi fazer um tratamento de 10 sessões de Ginástica Passiva que consiste no seguinte:
Tratamento através da realização de um trabalho muscular que elimina o excesso de líquidos e substâncias solúveis em tecidos adiposos. Com um aparelho que se denomina Transion:Tata-se de um tratamento através da realização de um trabalho muscular isotónico com leve torção dos músculos que elimina o excesso de líquidos e substâncias solúveis em tecidos adiposos, permitindo o emagrecimento, modelagem do corpo e rosto sendo os resultados visíveis com a redução imediata em cm, desde o primeiro tratamento. So far so good...


Vou partilhar convosco o plano que a minha nutricionista me passou ontem para as férias, advertindo-me que o importante não era emagrecer, mas sim não engordar e mesmo que aumente algo, teria o mês de Setembro para recuperar, tudo sem stress, pois o importante é de facto partirmos para férias descansadas, relaxadas para assim carregar baterias para mais um ano!!! Este é também o meu conselho a todas, descansem muito e BOAS FÉRIAS...

Peq. Almoço
Leite meio gordo um copo
1 pão com manteiga ou queijo ou fiambre ou
cereais com leite

Almoço


uma salada (vejam as receitas no nosso grupo yahoo) ou peixe/carne c vegetais

Lanche
iogurte/fruta (pode se fazer 2 lanches iguais)

Jantar
"LIVRE" (adorei este último) isto não significa que se vá comer 2 feijoadas lol, mas que se pode beber um vinhito e afins ehehhhe.

Até amanhã...e força! Juntas conseguimos. Não podemos nunca pensar que somos as únicas que passamos por isto, que é muito difícil, que "nós" não vamos conseguir...vamos pois!Todas temos TPM e dias menos sorridentes...jokas



4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas! Certamente farão jeito nas férias, embora ainda tenha um mês de trabalho pela frente :( Boas férias para ti e até breve! Bjs, Patusca

Anónimo disse...

Ola amiga...
boas dicas são sempre benvindas...umas optimas ferias, e aproveita ao maximo cada momento... carrega as baterias, e assim voltas ainda com mais força de vontade e determinação...um beijo

Anónimo disse...

Oi!
Posso entrar?
A nossa querida Isaloura falou-me do teu cantinho e resolvi vir visitar! Devo dizer que ADOREI!! Gostei muito do teu blog, da forma como escreves e sobretudo gostei muito deste teu post! Cheio de dicas! Gosto de ler as dicas porque quase semore experimento tudo em mim a ver se dá certo!
Acho que vou adicionar-te aos meus links e visitar-te mais vezes!! Pode ser?
BEIJÃO GRANDE

Anónimo disse...

oieee:)
gostei muito do teu cantinho e do que escreves:)t te vou linkar para te vir visitar sempre!!!
bjux grandes***+++